Após construir uma linda história com a camisa do River Plate em duas passagens onde acumulou 328 partidas, nove gols e 15 títulos conquistados, o meio-campista Leonardo Ponzio foi anunciado por sua nova equipe em uma movimentação de caráter, até certo ponto, surpreendente.
Leia mais: Revelado pela Chapecoense, lateral Mancha chega ao futebol europeu
Seleção Brasileira tentou alternativa por amistosos contra europeus
Isso porque o atleta de 39 anos de idade foi oficializado como contratação do modesto Williams Kemmis, clube da cidade onde nasceu Ponzio e que viu o então garoto do município de Las Rosas dar seus primeiros passos no esporte.
Apesar da larga existência, tendo sido fundado em 1932, o clube da província de Santa Fe não disputa nenhuma divisão nacional, tendo como sua principal competição no calendário a Liga Cañadense de Futebol, uma das organizações regionais do futebol argentino.
Curiosamente, a movimentação de Leonardo Ponzio ocorre um ano depois do então atleta ligado ao River se tornar figura bastante presente no Williams Kemmis pelo fato de ter se tornado vice-presidente da entidade. Integrante da chapa encabeçada por seu primo, Agustín, eles venceram as eleições do clube justamente em janeiro do ano passado.
