Seleção Brasileira tentou alternativa por amistosos contra europeus

Tite
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma estratégia da Seleção Brasileira para conseguir fazer amistosos contra seleções da Europa, a fim de medir o nível de competitividade em ano de Copa do Mundo, acabou se tornando frustrada. Ao menos, foi o que publicou na manhã desta quinta-feira (13) o portal ge.

Leia mais: Ex-CRB, Júnior Brandão volta ao futebol europeu fazendo projeções
Dirigente confirma interesse em Carlitos Tevez; saiba mais

Segundo o veículo em questão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez consultas recentes tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como também a FIFA para usar uma equipe “alternativa” nos dois últimos jogos das Eliminatórias, previstos para ocorrer em março deste ano.

Desta forma, o selecionado dirigido por Tite teria espaço no calendário para usar os considerados titulares e reservas imediatos em uma série de amistosos contra equipes do Velho Continente. Tamanho era o avanço da ideia que três seleções já tinham sido, inclusive, contatadas para saber a viabilidade da realização de partidas deste tipo. Porém, tanto a Conmebol como a FIFA trataram de não aceitar a ideia da Seleção.

De acordo com a justificativa dada pelas duas entidades, a medida traria uma ideia de desvalorização as Eliminatórias da América do Sul no aspecto da visibilidade e também poderia criar um desequilíbrio esportivo com o fato de existirem outras equipes ainda brigando por vagas na fase de grupos do Mundial no Qatar.

Matematicamente classificado para a Copa do Mundo que será disputada no Oriente Médio, a Seleção Brasileira tem mais quatro partidas para realizar nas Eliminatórias diante de Equador, Paraguai, Chile e Bolívia. Sendo que a convocação para os dois primeiros citados ocorreu nesta quinta-feira (13).

error: Futebol Latino 2023