Tendo participado há pouco tempo de um quadro do canal no YouTube Desimpedidos, o ex-jogador Edmilson aproveitou sua participação para relembrar uma curiosa história envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo de 2002, realizada em sedes divididas entre Coreia do Sul e Japão.
Leia mais: Ídolo histórico se despede de clube sul-americano com vídeo de homenagem
Time europeu “vaza” dois convocados pela Argentina para as Eliminatórias
Tendo a Turquia como adversária na estreia do Mundial onde a Seleção acabaria com a taça, o atleta que teve uma vitoriosa passagem pelo Barcelona lembra que Felipão exaltou bastante o hoje também aposentado Hakan Sukur, um dos principais nomes daquela geração turca.
O então técnico do Brasil chegou, inclusive, a dizer para os seus jogadores que considerava o atleta melhor até mesmo do que Ronaldo Fenômeno, uma de suas apostas para o torneio mesmo com a sequência de lesões sérias no joelho que vinha acumulando nos anos anteriores:
“O atacante que a gente sonhava era o tal de Sukur (Hakan Sukur). Era Sukur, Sukur e Sukur… O Felipão pegou o Sukur e não sabia falar outro nome. Porque a gente ia estrear contra a Turquia, e ele: ‘Esse Sukur é bom para caramba’. Eu perguntei: ‘Melhor que o Ronaldo?’ ‘Melhor, esse Sukur é fera’. Tudo para meter medo em nós e a gente entrar concentrado.”