Se estruturando para começar a disputar a Major League Soccer nesta temporada, o Charlotte FC (treinado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez) anunciou mais um reforço com a contratação do meio-campista venezuelano Christian Makoun, nome que estava em outro clube da MLS, o Inter Miami.
Leia mais: Nacional pretende fazer investida por meio-campista do River Plate
Goleiro de seleção sul-americana comenta volta a clube que o revelou
Elogios não faltaram por parte do Diretor Esportivo do Charlotte, Zoran Krneta, ao jovem jogador de 23 anos de idade com experiência no futebol europeu, mais precisamente na Juventus. Dando, inclusive, detalhes de características de jogo que fizeram o clube investir na sua chegada:
“Estamos muito emocionados de dar as boas-vindas a um jogador da qualidade e do potencial do Christian ao Charlotte FC para seguir construindo a coluna vertebral da nossa equipe. Agregará ainda mais experiência a nossa equipe. É difícil encontrar jogadores como Christian que sejam canhotos e que tenham as qualidades que nós procuramos. É alguém que pode nos ajudar a ganhar agora, mas também é um jogador jovem e de futuro brilhante no nosso clube.”
Aos 23 anos de idade, o jogador formado na Secasports (projeto social com escolinhas de futebol voltada a formação de atletas) passou pelo Zamora onde chegou a ser emprestado para a Juven, clube o qual defendeu por sete partidas no ano de 2019, antes de rumar para o futebol dos Estados Unidos.