Nome com 18 partidas disputadas pela seleção da Venezuela, o goleiro Alain Baroja chega para reforçar o Caracas, clube pelo qual foi revelado e que emendará a sua quinta passagem.
Leia mais: Canadá está perto de repetir 1986 e fazer história
Lenda do futebol latino revela desejo na carreira de técnico
Em palavras ditas ao site oficial dos Diablos Rojos, o arqueiro atualmente com 32 anos de idade ressaltou tanto a responsabilidade da conquista de títulos em um clube de tamanha tradição como também o sentimento de prazer em retornar a equipe que nutre tamanha identificação.
“Como sempre, existe um grande sonho. Quando se volta ao Caracas, o maior clube do país, existe uma obrigação explícita de brigar por objetivos, brigar para estar novamente em copas internacionais, conseguir outro campeonato e fazer um lindo papel na Copa Libertadores. Creio que esse deve ser o objetivo principal para todos, sabendo que, obviamente, é um caminho longo. Recém começamos a pré-temporada, mas, dentre os objetivos, é óbvio que está a conquista. Por mais que eu não goste de me apressar, mas esse é o maior dos sonhos e metas que tenho, seguir fazenro história com o Rojo”, detalhou Baroja.
“(Voltar) tem um sabor muito doce e bonito. Já em 2019, quando saí, sempre deixei aberta a possibilidade de voltar, sei o que significa o Caracas para mim e o que ele me deu, por isso me sinto muito à vontade de voltar para a minha equipe e para a minha cidade”, concluiu.
Ao todo, Alain Baroja tem 150 partidas realizadas pelo time da capital venezuelana e um título, conquistado justamente na passagem anterior, com o Campeonato Venezuelano de 2019.