Com o passar do tempo, o nome de Lionel Messi vai se tornando (ainda mais) inesquecível não apenas para as atuais geração, mas sim para a história do esporte. E, nesta sexta-feira (7), a informações sobre os finalistas do prêmio The Best, da FIFA, trouxe mais um feito louvável a incrível trajetória.
Leia mais: Goleiro Martín Rodríguez, ex-Vitória, garante continuidade no Nacional
James Rodríguez tem dilema a ser solucionado no início de 2022
Isso porque a entidade máxima do futebol mundial informou que, além do argentino agora no Paris Saint-Germain, Robert Lewandowski e Mohamed Salah são concorrentes ao prêmio que terá seu vencedor conhecido no próximo dia 17 de janeiro na cidade de Zurique, local onde fica a sede da FIFA.
Independente do resultado, o fato representa a 15ª participação seguida de Messi dentre os três melhores atletas da temporada, estando neste seleto hall desde o ano de 2007. Ou seja, passando por diversas fases da premiação, já chamada anteriormente de Melhor Jogador do Ano, fundida com a France Football, separada para o nome de Ballon D’Or e, desde 2016, denominada The Best.
Tendo a imensa maioria de seus feitos de 2021 ainda associados ao Barcelona, no ano passado Leo teve como sua conquista mais marcante o título da Copa América em solo brasileiro, vencendo a Seleção em pleno Maracanã e quebrando um incômodo jejum dele e da própria Albiceleste.