As festas de fim de ano de Lionel Messi na cidade de Rosário, na Argentina, não passaram sem consequências. Após participar de comemorações com grandes aglomerações, o jogador, que está na Argentina desde o dia 23 de dezembro, acabou testando positivo para COVID-19 e desfalcará o Paris Saint-Germain em alguns jogos neste início de 2022.
Messi pode jogar na MLS em 2023; entenda
Em comunicado, o PSG informou que além do craque Argentino, Juan Bernat, Sergio Rico, Nathan Bitumazala – também foram infectados pelo vírus e também permanecerão isolados e vão passar pelo protocolo médico apropriado. De acordo com o clube, ambos os jogadores serão testados periodicamente até o exame der negativo.
Por enquanto, o que se sabe é que Messi desfalcará o PSG nos confrontos contra o Vannes Olympique Club, às 17h10, de amanhã (dia 3 de janeiro), pela Copa da França, e provavelmente também da partida contra o Lyon pelo Campeonato Francês, que está marcado para domingo (dia 9 de janeiro).
Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, essa é a primeira vez que Lionel Messi testou positivo para COVID-19. Vale ressaltar que o PSG também não conta com Neymar que está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo.