Citando abertamente duas entidades revolucionárias da Colômbia (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e Exército de Libertação Nacional (ELN)), o ex-jogador René Higuita publicou um polêmico vídeo em sua rede social.
Leia mais: Saiba o motivo de Carlitos Tevez não fechar com nenhum clube
Colega ‘desiste’ de Paolo Guerrero; entenda a história
Higuita chegou a cogitar a possibilidade de realizar uma reunião com representantes das duas organizações de guerrilha para que, em suas palavras, “dialoguemos, conversemos e façamos mais sustentável a situação neste paraíso.”
A “reclamação” feita pelos histórico ex-goleiro foi direcionada as forças revolucionárias localizadas na região de Magdalena Medio, ponto localizado no Departamento de Antioquia e que leva esse nome por conta do Rio Magdalena.
“Uma saudação aos chefes da ELN e as FARC aqui em Magdalena Medio. Não somente temos que pagar o imposto da cidade, mas também aqui nas montanhas, e não um, mas dois. Para nós, como criadores de gado, como gente que faz um tempo que estamos nesta região, está ficando bastante difícil. Estamos dispostos, a hora que quiserem, para que dialoguemos, conversemos e façamos mais sustentável a situação neste paraíso. Um forte abraço, feliz natal e um feliz 2022”, disse o ex-jogador no vídeo onde aparece montado em um cavalo.
Confira
Mensaje para grupos de FARC y ELN en Magdalena medio . pic.twitter.com/1aQ9A7uBvS
— René Higuita (@higuitarene) December 28, 2021