No período anterior ao retorno de Jonathan Calleri para o São Paulo, o clube brasileiro esteve em conversas que acabaram frustradas por questões econômicas para tentar a contratação de Dário Benedetto, hoje emprestado pelo Olympique de Marselha ao Elche, da Espanha.
Leia mais: Soltinho..Soltinho! Messi viraliza em dança com esposa; assista
Ex-Palmeiras, Maurício quer mais títulos com seu clube na Malásia
E, segundo veiculou a emissora argentina TyC Sports, existe o desejo do avante de 31 anos de idade em novamente vestir a camisa do Boca Juniors, clube onde alcançou bons números (45 gols e 10 assistências) durante as 76 partidas na equipe Azul y Oro, entre 2016 e 2019, apesar do alto número de lesões.
Sobre as conquistas, mesmo com a frustração no histórico jogo da final da Libertadores 2018 contra o River Plate, a passagem foi bastante produtiva no sentio de ter conquistado duas vezes o Campeonato Argentino além da Supercopa nacional.
Da mesma forma que já havia ocorrido com o São Paulo, o ponto financeiro também é um elemento complicador da operação que tenta ser facilitado pelo próprio jogador. Todavia, a negociação depende de acordo do Boca junto ao Elche e o dono dos direitos econômicos do atleta, o Olympique.