Internet põe em dúvida acesso de equipe no futebol argentino

internet-poe-em-duvida-acesso-de-equipe-no-futebol-argentino-Futebol-Latino-22-12
Foto: Divulgação/Barracas Central

Na última segunda-feira (21), o Barracas Central venceu no playoff de acesso da segunda divisão do futebol argentino o Quilmes por 5 a 4, nas penalidades, e ganhou o direito de disputar a elite depois de quase 90 anos de ausência. Situação essa que, em outro contexto, provavelmente jamais levantaria suspeitas.

Leia mais: Auxiliar de seleção sul-americana é diagnosticado com Covid-19
Lembra dele? Benedetto revela que irá voltar para time sul-americano

Todavia, o modesto clube radicado no bairro bonaerense de Barracas tem enorme relação com a família do atual presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia. Além do próprio Chiqui Tapia já ter presidido o clube, um de seus irmãos (Marcos) é o atual mandatário e o irmão mais novo, Iván Tapia, é jogador e tem figura de liderança na equipe.

Além disso, uma campanha nas redes sociais com o sugestivo nome de “Penal para Barracas” chegou a ser lançada ao longo da disputa da segunda divisão em tom de reclamação a marcações consideradas “estranhas” em favor do Barracas Central.

Dado o cenário, logo depois da confirmação do acesso, uma verdadeira onda de memes tomou conta da internet argentina citando o fato que saltou aos olhos dos amantes de futebol e que, em 2022, certamente irá gerar forte polêmica.

Veja alguns dos memes para o acesso do futebol argentino

 

error: Futebol Latino 2023