Segundo informação que foi confirmada pelo Departamento Médico da seleção do Paraguai, o auxiliar técnico Gustavo Barros Schelotto testou positivo para Covid-19.
Leia mais: Lembra dele? Benedetto revela que irá voltar para time sul-americano
Imprensa da Catalunha aponta interesse do Corinthians em Luis Suárez
Com Chile x Argentina no deserto, Conmebol detalha rodadas das Eliminatórias
Ainda de acordo com o que divulgou a área médica do selecionado paraguaio, o quadro clínico de Gustavo, irmão gêmeo do atual treinador, Guillermo Barros Schelotto, é considerado estável. Além disso, ele já está cumprindo com o protocolo sanitário recomendado de isolamento.
Resta saber, agora, se o irmão de Gustavo também contraiu a doença que acomenteu, pelo menos, 465 mil pessoas no país de acordo com dados do portal Our World in Data. O respectivo teste já foi realizado, sendo aguardado o resultado para descartar ou confirmar o contágio.
Neste momento, a seleção Albirroja ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias com 13 pontos conquistados. Porém, restando quatro rodadas para o término, a distância para o Peru (quinto colocado e que disputaria a repescagem caso o torneio terminasse hoje) é de somente quatro unidades.