Arbitragem desastrosa revolta Emelec, que recorrerá a FEF

Emelec-revoltado-arbiragem-polêmica-Futebol-Latino-31-08
Foto: API

Se antes do fim de semana a esperança do torcedor do Emelec era de poder assumir a ponta isolada no Segunda Etapa, o resultado negativo e tudo que envolveu o confronto diante do Independiente del Valle na noite de ontem (30) serviu para revoltar a torcida e também os diretores dos Elétricos.

Leia mais: Veja a análise do FL das quartas de final da Copa do Brasil

Isso porque a equipe celeste de Guaiaquil foi um tanto quanto prejudicada por uma arbitragem muito ruim de José Luis Espinel que, em três lances capitais, acabou definindo não só o placar favorável ao time mandante, mas também desfalcando o time do Emelec para a próxima rodada.

O dano ao placar final foi causado tanto por um pênalti muito duvidoso assinalado logo a um minuto do segundo tempo, convertido pelo avante Caballero, do Independiente, como com a anulação de um gol legal dos visitantes marcados por Bolaños, tendo sido marcado um impedimento que não existia.

Para “completar”, em um ganho de disputa de cabeça pelo alto novamente com Bolaños envolvido no lance, Esquivel não só marcou um toque de mão do camisa 23 guaiaquilenho como deu o segundo amarelo para o jogador, resultando na sua expulsão.

Com isso, o time que ocupa a terceira posição no campeonato inicialmente ficará sem seu principal jogador para o grande clássico local contra o Barcelona, já que a partida pela rodada anterior que seria contra o El Nacional foi adiada pelo Emelec em função de sua participação na Copa Sul-Americana.

Segundo o site equatoriano El Universo, o clube irá acionar amanhã o Tribunal de Apelação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) visando pelo menos anular a expulsão de Bolaños através da apresentação de um vídeo com o lance em questão.

error: Futebol Latino 2023