Atacante está próximo de voltar a vestir a camisa do Corinthians em 2017

(Foto: Renato Pizzutto/Placar)

*Por Rodrigo Sturaro

O ataque do Corinthians, tão criticado neste Brasileirão, pode ganhar um reforço conhecido do torcedor para 2017. Trata-se do centroavante Jô, de 29 anos, que mantém conversas com a diretoria do clube há pelos menos duas semanas.

Leia mais: Conheça o time de coração de mais de 100 jornalistas brasileiros

Saiba quais jogadores o Palmeiras pode perder para o futebol europeu em 2017

Sem vínculo com nenhum clube após rescindir com o Jiangsu Suning-CHN, Jô chegaria ao Timão sem qualquer custo, algo que está dentro do perfil procurado pela diretoria, que não dispende de um grande orçamento para contratações visando a próxima temporada.

O próprio jogador afirmou para pessoas próximas que seu destino deve ser realmente o retorno para o Parque São Jorge. Caso isso efetivamente se concretize, Jô voltará a vestir a camisa do Corinthians após 12 anos, já que deixou o clube em 2005, quando foi negociado com o CSKA Moscow.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o atacante em uma de suas passagens pelo Timão, deu o aval para a contratação. Como as inscrições para o futebol brasileiro estão encerradas, o atleta só poderia jogar pelo clube em 2017, algo que é encarado de forma positiva, pois o centroavante está parado a muito tempo e precisa readquirir a forma física e técnica.

Jô é o jogador mais jovem a vestir a camisa corintiana, que usou pela primeira vez aos 16 anos, três meses e 26 dias de vida. No total, foram 115 jogos e 18 gols marcados.

error: Futebol Latino 2023