*Por Renan Liskai
Ainda sem definir o seu futuro dentro do futebol, Carlos Tévez tem aproveitado o período sem clube para participar de entrevistas e programas esportivos. Assim, na última semana, o astro falou a respeito da situação de Cardona. Há pouco tempo, o colombiano causou polêmica ao não se reapresentar ao Boca Juniors após a disputa da Copa América.
Leia mais: Liverpool se aproxima ainda mais de astro sul-americano
Cruzeiro desiste da contratação de destaque argentino
“Tenho uma amizade muito próxima com o gordo (Cardona), por isso é muito difícil me colocar do lado do torcedor e do amigo. Acho que ele errou em um momento delicado, muito delicado, porque o Boca estava prestes a jogar as oitavas de final da Libertadores e todo mundo sabe que o torcedor está esperando para ganhar a Libertadores, e ele errou naquele momento em que não precisava errou, e depois o que ele fez me pareceu tarde”, começou dizendo.
Na ocasião, Cardona optou por voltar à Colômbia ao invés de se reapresentar ao Xeneizes para a preparação para o duelo contra o Atlético-MG. Em seguida, Tévez ainda disse acreditar que será muito difícil o Boca fazer uma oferta ao Tijuana, clube ao qual pertence o colombiano, para um contratação em definitivo.
“Obviamente, como jogador, todos nós sabemos quem é ele, é indiscutível, mas acho que há momentos e momentos para estar errado, e quanto mais ele não tinha contrato no Boca tinha que fazer tudo perfeitamente e não o fez. É muito difícil para o clube fazer uma oferta por ele. É o que eu sinto”, disse Tévez.
Atualmente, Cardona tem contrato com o time argentino até o final deste mês de dezembro. No clube desde agosto de 2020, mas fazendo sua segunda passagem, o meia soma 87 jogos, 16 gols e 20 assistências.