Paulo Nobre desabafa sobre polêmica no Fla-Flu: “Ninguém vai levar o título na mão grande”

(Foto: Reprodução)

*Por Rodrigo Sturaro

Depois da polêmica ocorrida no clássico Flamengo e Fluminense na última quinta, que terminou com vitória do clube rubro-negro após decisão polêmica do árbitro Sandro Meira Ricci, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, resolveu desabafar em entrevista coletiva na tarde desta sexta (14).

Leia mais: Torcedor do Palmeiras, Hulk afirma: “Vai ser campeão brasileiro este ano”

Conmebol anuncia critérios de classificação para Libertadores e Sul-Americana de 2017

Acompanhado de Alexandre Mattos, Nobre admitiu que o gol do Fluminense foi feito em posição irregular, porém criticou severamente a atitude da arbitragem que voltou atrás na marcação do gol após, supostamente, ter sido avisado da irregularidade.

“Estamos aqui hoje para deixar muito claro uma coisa. O que aconteceu ontem no Rio de Janeiro pode manchar a história do campeonato e colocar a credibilidade de todos os clubes em um campeonato que começa a ser decidido fora de campo. O Palmeiras, desde o primeiro dia, se esforça muito para conquistar todos os resultados dentro de campo, sendo assim ninguém vai levar o título na mão grande. Se tiverem competência, meus parabéns, mas esse tipo de pressão não pode acontecer”, afirmou o mandatário palmeirense, que continuou com sua indignação.

“Nós não vamos admitir esse tipo de situação. Infelizmente estão usando dois pesos e duas medidas. Os senhores que tanto acompanham o campeonato sabem que o Palmeiras foi prejudicado em seis ou sete partidas no começo da competição. Enquanto o Palmeiras faz um trabalho sério, tem clube tentando influenciar arbitragem e tribunais fora de campo. Isso é uma vergonha. Futebol se joga dentro de campo. O Brasil é único país pentacampeão de futebol e precisa se moralizar”, esbravejou Nobre.

O executivo de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, também teceu palavras duras com relação a polêmica ocorrida no Fla-Flu.

“O Palmeiras vem buscando o jogo limpo, dentro de campo. O que estamos fazendo aqui é dando um recado direto para quem acha que o campeonato vai se resolver fora de campo, com pressãozinha. Isso não vai acontecer enquanto essa diretoria estiver aqui. O Palmeiras lidera o campeonato com 60 pontos somente jogando bola. A reclamação é de interferência externa. De ontem para hoje, recebi ligações de times que vão enfrentar o Flamengo e estão preocupados. A pressão tem afetado os clubes e a própria arbitragem”, afirmou Mattos.

error: Futebol Latino 2023