Companheiro de Lukaku, Hazard e De Bruyne pode ir para a MLS

Bélgica
Foto: Divulgação/AFP

*Por Renan Liskai

A temporada europeia está chegando à sua metade e muitos clubes e jogadores já começam a planejar o futuro. Entre os atletas que ainda definem o que será de sua carreira está Axel Witsel, do Borussia Dortmund. Seu contrato com os alemães vai até a metade de 2022 e não deve ser renovado. Desse modo, o volante já olha para os interessados com mais fome de mudança.

Leia mais: Campeão no Uruguai, Peñarol provoca o Nacional nas redes sociais
Escândalo na Colômbia! Liga investiga suposta “entrega de jogo”

De acordo com o jornalista Nikolo Skira, o jogador da seleção da Bélgica olha com carinho para ligas como Premier League e MLS. Entretanto, até o momento, nenhum contato chegou a ser oficializado de algum time de qualquer desses torneios.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Atualmente com 32 anos, Witsel está no Borussia Dortmund desde 2018, quando deixou o Tianhai, da China. Antes disso, a carreira do atleta passou por Standar Liége, Benfica e Zenit. Dentre todos esses times, o Liége é que mais contou com o volante em campo: 194 partidas.

Ao longo da atual temporada europeia, Witsel tem apenas 21 jogos feitos, não acumulando gols ou assistências. De acordo com o portal especializado em valores de mercas, Transfermarkt, o preço do jogador é de 9 milhões de euros. Caso opte por uma experiência na MLS, essa será a primeira vez em que pisa na América do Norte.

error: Futebol Latino 2023