*Por Danilo Di Grado
Neste sábado (27), no empate em 1 a 1 do Ascoli com o Monza, pela Série B do Campeonato Italiano, o zagueiro Eric Botteghin completou a incrível marca de 500 jogos em sua carreira.
Leia Mais: Atalanta tem interesse na renovação de destaque sul-americano
Sai ou fica? Gallardo faz forte declaração após conquista de novo título no River Plate; confira
O atleta, que iniciou sua trajetória pelo PEC Zwolle, ainda atuou por grandes times holandeses como NAC Breda, Groningen, além do Feyenoord, sendo esse último onde teve maior destaque.
No clube de Roterdã, Eric chegou a disputar mais que 200 jogos. Acumulando grandes feitos, chegou a ser eleito o melhor zagueiro do país durante três temporadas, além de conquistar títulos expressivos como a Eredivisie (Campeonato Holandês), Copa da Holanda e Supercopa da Holanda, disputando também a Liga dos Campeões e Liga Europa.
“Fico muito feliz em alcançar essa marca em minha carreira profissional. Foram muitos anos de luta, empenho e dedicação para chegar até aqui. Graças a Deus tive uma trajetória vencedora, com títulos, vitórias importantes. Mas ainda não acabou, quero batalhar e vencer mais. Agradeço a Deus, minha família, amigos e a todos que me ajudaram nessa trajetória”, declarou.
Aos 34 anos, Botteghin acabou rumando para a Itália, onde defende o Ascoli. Na atual temporada já completou 14 jogos, anotando um gol até então.