Time que fez história na Sul-Americana em 2020 retorna à elite no Chile

Coquimbo Unido
Foto: Divulgação/Coquimbo Unido

*Por Renan Liskai

Um ano depois de disputar a semifinal da Copa Sul-Americana e acabar rebaixado no Campeonato Chileno, o Coquimbo Unido garantiu o seu retorno à elite. Na última rodada da segunda divisão local, a equipe bateu o Arturo Fernández Vial, por 2 a 1, e se tornou campeã do torneio, com 55 pontos somados em 30 jogos.

Leia mais: Técnico argentino é favorito a assumir seleção
Scaloni explica porquê Messi foi reserva diante do Uruguai

No elenco comandado pelo técnico Tapia, nomes conhecidos se fazem presentes. Entre os principais deles estão Jean Beausejour, histórico lateral da seleção chilena e que já passou pelo Brasil, além do experiente atacante Estebán Paredes. Com 41 anos, o centroavante marcou um dos gols da virada do Coquimbo na vitória que garantiu o acesso no último sábado (13).

O Coquimbo, inclusive, esteve de olho em mais um nome experiente para o seu elenco recentemente. Em entrevista à uma TV local, Paredes deixou no ar a possibilidade de Jorge Valdívia se tornar mais um reforço. Contudo, os rumores não se confirmaram.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Em 2020, o modesto clube chileno fez história quando chegou até a fase semifinal da Copa Sul-Americana. Assim, passou por Aragua (VEN), Estudiantes de Mérida (VEN), Sport Huancayo (PER) e Júnior Barranquilla (COL), antes de cair para o Defensa y Justicia, que viria a se tornar campeão.

Entretanto, nem tudo foram flores para o time naquela temporada. No Campeonato Chileno, o clube somou apenas 35 pontos ao longo de 34 rodadas, finalizando o torneio em último lugar, sendo rebaixado ao segundo escalão do futebol local.

error: Futebol Latino 2023