*Por Renan Liskai
A vitória peruana contra a Bolívia na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 foi mais um capítulo de uma história que vem sendo escrita. O 3 a 0 contou com mais um gol de Christian Cueva pelo seu país. Sendo assim, em todas as vezes que o meia marcou em jogos válidos pelo torneio, o Peru jamais perdeu.
Leia mais: Torcida se revolta e pede saída de técnico da Seleção Mexicana
Jogador revela que Fiorentina está de olho em joia do River
Ao todo, Cueva tem oito gols marcados na história das Eliminatórias. Assim, nessas partidas, o Peru nunca saiu com a derrota. Além do mais, é válido ressaltar que, o meia tem 14 tentos até aqui pela seleção e, em apenas em uma oportunidade, os peruanos acabaram saindo com o resultado negativo. A ocasião em questão foi justamente contra o Brasil, na Copa América de 2015.
Cueva é um dos símbolos da geração que levou o Peru de volta à Copa do Mundo, feito que aconteceu em 2018, na Rússia. Agora, tentando engatar a segunda edição seguida, a missão tem sido mais árdua.
Tendo estreado pela seleção em 2011, o meia, que tem passagens por São Paulo e Santos, acumula 86 jogos feitos, com 14 gols marcados. Por fim, visando ampliar a marca, o camisa 8 entra em campo na próxima terça-feira (16) para tentar ajudar os seus companheiros a passarem pela Venezuela e, de quebra, seguirem próximos da zona de classificação para o Mundial.