*Por Renan Liskai
Com a chegada de Xavi, os bastidores do Barcelona têm ficado aquecidos nos últimos dias. Visando dar melhores resultados e alcançar coisas maiores no comando do clube do coração, o treinador deseja a chegada de novos reforços. Sendo assim, sem muito dinheiro para investir, os Culés olham para o mercado buscando oportunidades que caibam no seu bolso. Desse modo, a situação de Christian Pulisic vem sendo discutida. Atualmente no Chelsea, o estadunidense poderia chegar por empréstimo.
Leia mais: Presidente presenteia Messi e revela desejo
Novo Messi? Com 7 anos, argentino brilha em La Masía; veja o vídeo
Camisa 10 do time londrino, Pulisic tem tido pouco tempo em campo com o técnico Thomas Tuchel. Conhecido do treinador dos tempos de Borussia Dortmund, é preterido, em algumas oportunidades, por outros nomes do atual elenco.
Na atual temporada, o estadunidense tem apenas quatro jogos feitos até aqui, tendo marcado um gol. Ao todo, disputou apenas 180 minutos. A saber, seu atual contrato com os Blues vai até junho de 2024, o que impossibilita que assine um pré-contrato com qualquer outra equipe. Sendo assim, os interessados devem colocar dinheiro na mesa se quiserem uma transferência definitiva.
Sabendo do alto valor de 64 milhões de euros investidos na chegada de Pulisic em 2019, o Chelsea não fará jogo fácil para vender de vez seu atleta. Contudo, a possibilidade de um empréstimo é real, já que aliviaria a folha salarial do clube e abriria espaço para novas contratações.
Até aqui, o Barcelona tem apenas feito sondagens e avaliado a situação, sem fazer qualquer proposta formal. Além de Pulisic, nomes como Hudson-Odoi, Ziyech e Werner também estão no radar.