*Por Renan Liskai
Visando dar mais acesso ao futebol às comunidades carentes e criar ainda mais uma identidade com os torcedores, o New York FC, da MLS, criou 50 campos para a prática do esporte na cidade recentemente. Com isso, a ação não passou despercebida por Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City. Ao falar sobre a medida do clube que faz parte do grupo comandado pelos donos dos Citizens, o catalão não poupou elogios.
Leia mais: Sincero! Valdívia analisa trabalho de ex-técnico do Fla no Chile
Suárez viraliza com mensagem após derrota do Uruguai: “Dói”
“Os jovens querem jogar futebol e precisam de um lugar para poderem fazer isso. O fato de haver 50 novos campos de futebol em Nova York por conta do NYFC e do nosso grupo é fantástico e fará uma grande diferença na vida desses jovens”, afirmou Guardiola.
Um pouco antes, o catalão ressaltou seu carinho pela cidade e declarou ter visto de perto a paixão do povo local pelo futebol.
“Passei muito tempo nesta cidade ao longo de minha carreira. É uma cidade que amei profundamente ao longo dos anos. Tive a sorte de ver em primeira mão a paixão dos nova-iorquinos pelo futebol”, disse.
Vale ressaltar, que o NYFC está nos playoffs da atual edição da MLS e conta com o atual artilheiro da competição, Taty Castellanos. Juntamente de Maxi Moralez e do treinador Ronny Deila, o argentino esteve presente na inauguração do campo de número 50.