Após repercussão negativa, Aránguiz é desconvocado no Chile

aranguiz-ironiza-especulacoes-faltou-dizerem-que-jogaria-em-marte-Futebol-Latino-11-05
Foto: Christof Stache/AFP

Depois da convocação do meio-campista Charles Aránguiz por parte da seleção do Chile não ter agradado em nada o Bayer Leverkusen, algo que ficou explícito na declaração do técnico Gerardo Seoane, o jogador acabou desconvocado dos próximos confrontos válidos pelas Eliminatórias. Os duelos em questão vão ser contra Paraguai (próxima quinta-feira (11) em Assunção) e Equador, no dia 16 deste mês, em Santiago.

Leia mais: Ex-Santos e Fla, Fernando Uribe pode mudar de clube em 2022
Peça importante do Uruguai revela bastidores e fala sobre a continuidade de Tabárez

Segundo comunicado que foi emitido sobre o tema pela Federação de Futebol do Chile a justificativa foi de que a entidade só recebeu um boletim médico com as reais condições físicas do atleta depois de fazer o anúncio de sua convocação. Algo que, após análise do boletim, ficou decidido que retirar seu nome da lista seria a melhor decisão.

O jogador do clube alemão teve uma lesão muscular na panturrilha direita no último mês de outubro, ficando fora de atividade desde que retornou da própria seleção com os compromissos frente a Peru e Paraguai. Sendo que, no último deles, o atleta foi expulso.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Com a camisa da Roja, Charles Aránguiz realizou 93 partidas, marcou sete gols e integrou ativamente a geração que conquistou o bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016. No entanto, assim como o restante da equipe, sofre com a queda de rendimento nos últimos anos que deixou o selecionado chileno fora da Copa do Mundo em 2018 e, com a atual campanha de sexto colocado, também não teria a chance sequer de disputar a partida de repescagem contra um representante de outro continente.

error: Futebol Latino 2023