Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 0 e manteve a vice-liderança das Eliminatórias. O destaque ficou com Neymar, que participou de três gols da equipe.
Leia Mais: Saindo do banco, Cardona dá grande contribuição e Colômbia passa pelo Paraguai
Equador atropela Chile em Quito pelas Eliminatórias
O duelo
Um verdadeiro passeio. Assim foi o primeiro tempo de Brasil e Bolívia, em Manaus. Sem muita dificuldade, a Seleção dominou o meio de campo e atacava sem nenhuma dificuldade em cima da frágil equipe boliviana.
Aos 10 minutos Neymar abriu o placar em jogada com Gabriel Jesus. O camisa 10 driblou o zagueiro e tocou para o companheiro. O atacante do Verdão não foi fominha e devolveu para o craque do Barcelona que só empurrou para o gol, 1 a 0.
O segundo gol não demorou a sair e após uma bela triangulação de Giuliano e Daniel Alves, a bola sobrou para Philippe Coutinho, que só bateu cruzado na entrada da pequena área, 2 a 0.
O jogo seguia em ritmo de treino e perto dos 40 minutos o Brasil fez o terceiro. Em jogada de Neymar, o atacante tocou para Filipe Luís que saiu na cara do goleiro e fez o dele, 3 a 0.
O quarto veio pouco antes do intervalo. Em belo passe de Neymar, Gabriel Jesus saiu frente a frente com o camisa 1 e deu um belo toque por cima, 4 a 0.
Segunda Etapa
O placar elástico do primeiro tempo deixou o segundo tempo morno. O Brasil pouco atacava e administrava o resultado. Por outro lado, a Bolívia se preocupava em ficar fechada na defesa e evitar de tomar mais gols.
O técnico Tite começou a mexer no time e promoveu a entrada de Roberto Firmino e Willian. Aos 29 minutos o atacante do Liverpool aproveitou a chance e subiu mais que a zaga boliviana para ampliar o marcador, 5 a 0.
O gol animou os jogadores brasileiros e minutos depois quase chegaram ao sexto gol. Em bela troca de passes, Willian recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.
No fim, a atuação e o resultado arrancaram aplausos da torcida brasileira e os comandados de Tite saíram aprovados de Natal.