Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Equatoriano, o Independiente del Valle venceu a LDU pelo placar de 2 a 0, mas um lance em especial que aconteceu durante o duelo foi o que mais chamou atenção e deixou todos que estavam no estádio e acompanhando o jogo bastante preocupados.
Leia Mais: Confira prováveis destinos para Paolo Guerrero na América do Sul
Scaloni pode ficar sem importante jogador para rodada de novembro das Eliminatórias
O jogador Junior Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, tomou uma entrada desleal de Pedro Perlaza, da LDU (que só tomou cartão amarelo), caiu de cabeça no gramado e precisou ser levado ao hospital, onde foi constatada uma concussão cerebral.
De acordo com as informações, o meio-campo equatoriano chegou a ter uma perda momentânea de memória, o que acabou assustando a todos. Entretanto, segundo os médicos que atenderam o atleta, isso é uma situação considerada “normal” neste tipo de caso, haja vista que o impacto da queda foi muito forte. Mesmo assim, Sornoza permanecerá em observação e precisará fazer exames antes de voltar aos gramados.
Bernardo Escansette, agente do jogador, se pronunciou sobre o assunto, falou da situação clínica do jogador e disse que Perlaza se desculpou pelo lance: “Júnior (Sornoza) segue hospitalizado, em observação, está consciente, ainda confuso, não lembra do lance. A entrada que ele levou foi muito dura, desleal. Perlaza (LDU) se desculpou, ligou após a partida e vida que segue. Agora é Júnior descansar para que volte bem”, afirmou o agente.
Veja o vídeo da entrada desleal sofrida por Sornoza: