*Por Renan Liskai
Na noite do último sábado (23), o New York City recebeu e goleou o DC United por 6 a 0, em partida válida pela temporada regular da MLS. O destaque da partida foi o atacante Taty Castellanos, que marcou dois gols e chegou aos 15 no geral, encostando na artilharia do campeonato. Há pouco tempo, o atleta se aproximou do Palmeiras, mas a negociação não se concluiu.
Leia mais: Mina entra na mira de gigante europeu; saiba qual
Antes de clássico, Vidal provoca jogador da Juventus
Os atuais números de Castellanos estão muito acima dos alcançados na última temporada. No último ciclo da MLS, o argentino fez seis gols e deu três assistências, ficando longe da briga pela artilharia, diferentemente deste ano, já que aparece no quarto lugar, com 15, atrás apenas de Kamara (17), Salloi (16) e Ruidíaz (16).
No começo de 2021, o atacante teve negociações abertas com o Palmeiras e ficou próximo de ser anunciado. Apesar da pressão para o rompimento de seu contrato com o New York City, o atleta recebeu uma proposta vantajosa e acabou por aceitar uma renovação de cinco anos com a equipe estadunidense.
Por fim, desde 2019 na equipe de Nova Iorque, Taty tem 103 jogos realizados, com 35 gols marcados e 17 assistências feitas neste período.