*Por Renan Liskai
Com oito gols e quatro assistências ao longo de 23 jogos pelo Colo-Colo na temporada, Leo Gil tem sido um dos destaques da equipe. Além disso, aparece como um dos pilares do platel que vem se reerguendo após quase ter sido rebaixado na última temporada. As boas atuações não passaram despercebidas por Matías Caruzzo, ex-companheiro do chileno no Rosário Central. Em entrevista ao diário “AS”, o ex-zagueiro não poupou palavras para elogiar o colega.
Leia mais: Mina entra na mira de gigante europeu; saiba qual
Dimayor abre investigação contra treinador ex-São Paulo; saiba mais
“Não vou descobrir nada sobre ‘Colo’. Em primeiro lugar, ele tem muita dinâmica, muita força e, com o tempo, acho que ele aproveitou muito mais aquele desdobramento do que teve quando compartilhamos no Central. Hoje ele corre mais esperto, melhorou muito esse aspecto. Ele também tem um excelente passe, continua a comandar essa área como quando éramos companheiros, por isso pelo seu carácter vai continuar a dar muito ao Colo-Colo”, disse Caruzzo.
Leo Gil é conhecido do torcedor brasileiro. Entre outubro de 2020 e março de 2021, o meio-campista defendeu as cores do Vasco, mas não deixou saudade. Ao longo das 23 partidas disputadas, somou apenas três assistências, não marcando gols.
Logo depois do empréstimo ao Vasco, Gil foi novamente cedido pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas dessa vez para o Colo-Colo, onde tem feito sucesso.