A última semana foi agitada para a seleção uruguaia. Após levar duas pancadas contra Argentina e Brasil, o técnico Óscar Tabárez foi muito questionado nos bastidores e a sua permanência ficou por um fio.
Leia Mais: Craque do Boca Juniors pode ficar disponível no mercado; confira
Sem Felipão, seleção da América entra em acordo com outro técnico
No último fim de semana, o treinador foi chamado pela AUF (Associação Uruguaia de Futebol) para conversar sobre o futuro e tentar recuperar o ânimo do elenco.
No bate-papo ficou resolvido que Tabárez vai continuar no cargo e que ele tem o mês de novembro para reagir com o Uruguai na briga pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Diego Aguirre
Adorado pela mídia uruguaia, Diego Aguirre é o nome ideal para dirigir o Uruguai pós-Tabárez e os rumores sobre uma oferta ao treinador ganhou espaço no país.
Porém, quem não gostou nada disso foi Celso Otero, auxiliar de Tabárez, que não viu a necessidade de relacionar Aguirre em boatos para assumir a Celeste.
“Qual é a necessidade de especular outros treinadores no lugar de Tabárez? Isso só faz a depreciação de outros colegas que podem assumir a seleção no futuro”, disparou no programa 100% Deporte de Sport 890.