*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
A Copa do Mundo de 2014 pode ser um assunto bem indigesto para diferentes seleções. Thomas Müller, porém, confortou um pouco os argentinos. Questionado sobre a vitória por 1 a 0 na final, diante a Argentina, o alemão garantiu que a Celeste poderia ter conquistado o mundial.
Leia mais: Brasil empata com a Colômbia e perde o 100% de aproveitamento
Com falha de Ramírez, Venezuela vence Equador pelas Eliminatórias e põe fim a jejum incômodo
Em entrevista à ESPN F360, o atacante, que conquistou a Copa naquela ano, falou sobre a disputa diante a Argentina. “Se me lembro bem, eles tivera uma clara chance a mais que a gente. Me lembro a [as tentativas de gol] de Higuaín e a de Messi”, falou jogador do Bayern de Munique.
A final daquele ano foi decretada com a vitória da Alemanha já na prorrogação, quando, na segunda etapa, Mario Götze fez o único gol do duelo. “Foi uma partida muito parelha. Devo admitir que a Argentina também poderia ter ganhado”, comentou o alemão.
Thomas Müller, inclusive, é considerado um dos carrascos da Argentina. Além de ter levado a Copa do Mundo de 2014, após vencer a Celeste na final, o atacante fez o primeiro gol da goleada, de 4 a 0, diante os argentinos, em jogo pela Copa de 2010, na África do Sul.