Ciente da extrema valorização com as atuações do atacante colombiano Luis Díaz, o Porto tem a intenção de obter uma alta taxa de lucro com a possível negociação do avante de 24 anos de idade nas próximas janelas de transferências.
Leia mais: Caixão? Torcedores do Peru provocam Arturo Vidal antes de clássico
Lenda da MLS reconhece que teve propostas para voltar ao futebol
Segundo publicou o jornal lusitano Correio da Manhã, a equipe portista teria estabelecido que o valor mínimo para cogitar a negociação do sul-americano seria de 50 milhões de euros. Valor equivalente, na atual cotação, a R$ 318,6 milhões.
Para se ter uma ideia do quão bem sucedida seria a passagem do atleta no aspecto financeiro caso ele seja vendido pelo valor citado, o Porto investiu 7,2 milhões de euros para tirá-lo do Junior Barranquilla em julho de 2019. Na oportunidade, a cotação dessa quantia (em reais) era de R$ 30,5 milhões, mais de dez vezes menor do que o montante pretendido neste momento pelo clube que detêm 80% dos direitos de Luis Díaz.
A informação da imprensa portuguesa surge depois de, no fim do último mês de setembro, a mídia europeia ter especulado que algumas equipes importantes do Velho Continente da ordem de Barcelona e Bayern de Munique avaliarem uma investida no atleta colombiano.