*Por Rodrigo Sturaro
O amistoso entre Santos e Benfica, que acontecerá no dia 8 de outubro para comemorar o centenário da Vila Belmiro e marcar a despedida oficial de Léo, ganhou mais uma atração. Trata-se de Giovanni, vice-campeão brasileiro de 1995 e campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010 com a camisa do Alvinegro, que atendendo a um convite do Guerreiro da Vila, também irá participar da partida.
Leia mais: Após lesão de Gustavo Henrique, Santos volta a negociar com Alex
“Pochettino é um dos melhores do mundo”, afirma Pep Guardiola
“O presidente Modesto Roma autorizou e eu conversei com o Giovanni, que ficou muito feliz com a lembrança e prometeu se preparar para participar de parte do jogo do dia 8. Ele é um grande ídolo da torcida santista e também merece ter uma despedida do clube”, declarou Léo, que segue fazendo sua preparação para o amistoso.
“Estou treinando todos os dias sob a orientação do Toni Rodrigues, meu preparador físico. Meu pensamento é jogar alguns minutos pelo Benfica, no primeiro tempo, e com a camisa do Santos, na etapa final. Mas esses detalhes devem ser definidos na semana que vem, quando devo treinar também o elenco do Santos, no CT Rei Pelé”, disse o ex-lateral, maior campeão do Santos após a Era Pelé com oito títulos.
A partida, no próximo sábado (8), terá transmissão da Rádio RDG Esportes a partir das 15h30.