Além do contexto particular com alta dose de superação em sua carreira por conta da séria lesão onde fraturou o crânio em novembro de 2020 durante dividida com David Luiz, na época defendendo o Arsenal, o atacante mexicano Raúl Jiménez obteve um feito que ficará marcado na história da Premier League.
Leia mais: Fim? Coudet pode deixar Celta, da Espanha
Ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, Hernán Barcos segue brilhando na América do Sul
Através das duas assistências dadas na vitória por 2 a 1 do Wolverhampton sobre o Newcastle no último sábado (2), Jiménez se tornou o primeiro jogador que, defendendo o Wolves, chegou a marca de ter participado diretamente de 50 gols marcados pela equipe na principal divisão inglesa.
O feito, evidentemente, foi destacado pelo perfil oficial da Premier nas redes sociais com o adendo de que esse feito tem uma vantagem de, pelo menos, 20 participações para todos os outros integrantes da mesma lista.
Ao todo, contando somente a Premier League, o avante de 30 anos de idade acumula 35 tentos marcados além de 15 passes para seus companheiros balançarem as redes na equipe antes comandada pelo português Nuno Espírito Santo (hoje treinador do Tottenham) e, atualmente, dirigida por outro técnico português: Bruno Lage.
Apesar do número histórico obtido pelo mexicano, a campanha coletiva do Wolverhampton após sete rodadas de Campeonato Inglês ainda é bem modesta. Tendo bastante dificuldade nos primeiros jogos, os três triunfos das últimas quatro rodadas minimizaram o impacto inicial, mas serviram somente para colocar os Wolves em 12° lugar com nove pontos ganhos.