*Por Rodrigo Sturaro
A confirmação da lesão de ligamento no joelho esquerdo de Gustavo Henrique fez com que a diretoria do Santos voltasse a negociar com o zagueiro Alex, campeão brasileiro com o Peixe em 2002, e que está sem clube desde que deixou o Milan, da Itália.
Leia mais: FL – Você Sabia? Relembre o duelo entre Zico e Maradona em 1981
Após seis anos, Cabañas desabafa: “Doeu mais ser roubado por gente que me amava”
A chegada de Alex havia sido tentada no final do primeiro semestre deste ano, mas um impasse na questão financeira fez com que a negociação não evoluísse. Com a confirmação de que o retorno de Gustavo Henrique não tem prazo certo, Dorival Júnior pediu para a diretoria que tentasse novamente a contratação do zagueiro.
Alex, de 34 anos, está na cidade de Santos, onde se recupera de um problema no joelho direito e faz fisioterapia no CT Rei Pelé. Mesmo estando sem clube, Alex só poderia ser utilizado pelo Santos em 2017, já que o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil estão encerrados.
O experiente zagueiro revelou para pessoas próximas que tem vontade de encerrar a sua carreira jogando pelo Santos, clube pelo qual tem um grande carinho e identificação. Para que a negociação tenha um desfecho positivo, será necessário Alex enquadrar o seu salário para a realidade do clube, além de diminuir o valor de luvas pedido para a assinatura do contrato.
Além do Santos, mais três equipes do futebol brasileiro tem interesse no zagueiro Alex, sendo uma destas equipes o Corinthians, que manteve recentemente contato com o representante do atleta para saber as condições físicas do jogador e as bases financeiras.