*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Barcelona foi um dos clubes que mais sofreu com os impactos financeiros da pandemia do Covid-19. Dessa forma, mesmo depois da saída de Messi, a equipe catalã segue tentando se adaptar para chegar a um nível e conter a crise. Com isso, dois brasileiros podem sofrer e até deixar o tine espanhol.
Leia mais: Peñarol pode ser multado por “incomodar” Athletico Paranaense
De jovem promessa à terceira opção: o que aconteceu com a joia do Boca Juniors?
Phillipe Coutinho e Neto serão procurados pelo clube, a fim de encontrar uma melhor situação para as duas partes. Segundo o Esport3, os Blaugranas irão se reunir nos próximos dias com os agentes dos dois para tentar uma redução salarial. A principal intenção do clube é que os brasileiros entendam o momento delicado para o Barcelona.
Contudo, a conversa por não ser fácil. Afinal, no ano passado, o clube conversou com os atletas e pediu a redução salarial de todo plantel. Quase todos apoiaram a decisão, com exceção dos próprios Neto e Coutinho.
Coutinho esteve muito próximo de deixar o Barcelona na temporada passada. Porém, uma longa lesão o deixou fora da janela de transferências. Enquanto isso, o goleiro já afirmou que teria o desejo de sair do Barça, assim quando Ronald Koeman assumiu o comando técnico do clube.