*Por Renan Liskai
Na última sexta-feira (24), o Peñarol sofreu um duro golpe. Logo depois da derrota para o Athletico-PR, na ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o time uruguaio recebeu a notícia que Canobbio, um de seus titulares foi pego no exame antidoping. Contudo, o exame não foi feito na partida diante do Furacão, mas sim na fase anterior, contra o Sporting Cristal, do Peru.
Leia mais: Com moral! Ospina recebe elogios do técnico do Napoli
Com delay, Pelé parabeniza Messi por recorde
Em 11 de agosto, o Peñarol entrou em campo diante dos peruanos e venceu a equipe da casa por 3 a 1, com Canobbio entre os titulares. Após o duelo, o jogador foi indicado para fazer o exame antidoping, onde foi detectada a presença de boldenona, uma substância utilizada para fazer animais crescerem e engordarem.
Em nota oficial divulgada, o Peñarol afirmou que enquanto estiveram em solo peruano, jogadores e membros da comissão técnica comeram frango assado e outros tipos de carnes, o que, segundo o clube, pode ter originado a presença da substância no organismo do atleta.
Até o momento, uma punição não foi aplicada ao atleta. Contudo, na próxima terça-feira (28), Peñarol e Canobbio devem apresentar suas defesas e, assim, se saberá se o atacante poderá entrar em campo na partida de volta contra o Athletico, em Curitiba, na quinta-feira (30).