No Maracanã, o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique. Diante do placar, o Rubro-Negro joga pelo empate ou revés de um gol. Cabe ao time equatoriano vencer por três gols. Se devolver o marcador, a partida será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Com gols de Ytalo e Artur, Red Bull Bragantino abre boa vantagem sobre o Libertad pela Sul-Americana
Chapéu em clube? Seleção sul-americana quer a contratação de Schelotto
Primeiro Tempo
Nos minutos iniciais quem tomou conta do jogo foi o Barcelona. O time equatoriano se lançou ao ataque e na base da pressão deu trabalho ao Fla, que foi salvo pelas defesas brilhantes de Diego Alves.
Diante do jogo complicado, coube a Gabigol e Bruno Henrique entrarem em ação. O camisa 9 levantou na medida e o 27 testou no contrapé, 1 a 0.
O gol acelerou o Flamengo, que perdeu boas chances de ampliar e mandou duas no travessão com Adreas e Bruno Henrique.
Na reta final do primeiro tempo, o Barcelona voltou a se arriscar no ataque e a resposta do Flamengo foi mortal. Gabigol achou Vitinho, que deu nos pés de BH para ampliar, 2 a 0.
Segundo Tempo
Com um jogador a mais, o Flamengo permaneceu no ataque e faltou capricho para marcar outros gols. Na melhor chance, Bruno Henrique ficou com a sobra do cruzamento e chutou em cima do zagueiro.
Por outro lado, o Barcelona, que entendeu o placar adverso, criou apenas na bola aérea e parou em milagre de Diego Alves.