Situação de Alexis Sánchez é avaliada com dureza por ex-jogador chileno

situacao-de-alexis-sanchez-e-avaliada-com-dureza-por-ex-jogador-chileno-Futebol-Latino-18-09
Foto: Marco Luzzani/Inter

Ex-jogador chileno de renome que tem importantes feitos na carreira como disputar a Copa do Mundo de 1982 bem como os títulos da Libertadores e da Recopa com o Colo-Colo, Patricio Yáñez foi bastante firme ao analisar a situação de pouca utilização na Inter de Milão vivida pelo compatriota Alexis Sánchez.

Leia mais: “Absolutamente falso”, garante Leonardo sobre especulações do salário de Messi
Rio de Janeiro deve se candidatar para receber o Mundial de Clubes

Para Yáñez, existe uma questão de ego envolvida no comportamento do atleta, preferindo Alexis se sentir em um clube de maior tradição no cenário europeu e mundial, mesmo sem ser tão acionado, do que “baixar o sarrafo” e ter mais oportunidades de atuar em um clube de menor expressão histórica.

Tamanha seria a preocupação com o tema de Alexis Sánchez que, segundo o ex-jogador, a questão econômica também acaba ficando em segundo plano na avaliação.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Esse nível de jogadores tem em sua cabeça, em sua mente, não perder hierarquia e o não perder hierarquia é estar em instituições grandes. O ego, porque já nem é mais um tema econômico. Não me surpreende que ele siga na Inter. É mais um tema de ego do que econômico, não vejo ele fazendo como Gary Medel que foi para uma equipe inferior no cenário italiano (Bologna). Poderia ir para a Espanha, ao Betis, ao Sevilla. Nesse nível ele poderia estar. Mentalmente, importa para ele demais o ‘onde estou’ e o que ganhou”, disse o ex-jogador em entrevista para a Radio Agricultura.

Desde que chegou a Internazionale vindo inicialmente por empréstimo do Manchester United em agosto de 2019 e depois assinando em definitivo com os italianos, Alexis jogou 70 partidas onde marcou 11 gols, deu 18 assistências e conquistou um título: o Campeonato Italiano da última temporada, 2020/2021.

error: Futebol Latino 2023