Em confronto eletrizante pela 7ª rodada do Apertura, o Pumas sofreu, mas conseguiu derrotar o Santos Laguna fora de casa por 4 a 3. A vitória deixou a equipe liderança da competição com 15 pontos conquistados. Já o Laguna, continua seu calvário na lanterna do campeonato com apenas 4 pontos.
Leia mais: Olympique de Marseille desiste de contratar Chicharito Hernández
Goleadas e brasileiros “afunilados” na Copa Sul-Americana
O jogo
Com o apoio da torcida, o Santos Laguna partiu para o ataque desde o começo. Na base do abafa, o time abriu o placar com Javier Orozco, que aproveitou o cruzamento para cabecear sem chance para o goleiro.
Em desvantagem, o Pumas resolveu partir para o ataque e após a cobrança de escanteio, Matias Britos, no alto de seu 1m71cm não precisou subir muito para deixar tudo igual aos 27 min.
Na saída de bola, Andres Renteria aproveitou o cruzamento rasteiro e colocou os donos da casa na frente, 2 a 1. A resposta do Pumas não demorou muito e Eduardo Herrera deixou tudo igual dois minutos depois, 2 a 2.
Quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo, Fidél Martinez deu lindo passe para Ismael Sosa que colocou os visitantes em vantagem, 3 a 2.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram criando oportunidades e os donos da casa empataram com Néstor Alejandro, após rebote do goleiro.
Quando todos imaginavam que o ritmo do jogo cairia por conta da correria dos atletas, o Pumas deu o golpe final. Em rápido contra-ataque, Ismael Sosa, novamente saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes. O Santos Laguna reclamou que o atacante dominou a bola com o braço, mas não teve sucesso.
Veracruz também vence
Nesta sexta-feira, o Veracruz recebeu o Monterrey em casa e venceu por 2 a 1. A equipe saiu atrás no marcador, mas com gols de Juan Ángel Albín e Daniel Vallalva virou o placar e conquistou os três pontos.