*Por Danilo Di Grado
A terceira rodada do octogonal final das Eliminatórias da Concacaf, que classificará direto os três primeiros colocados para a Copa do Mundo FIFA no Catar, em 2022, além do quarto colocado que disputará a repescagem para chegar ao Mundial, ocorreu nesta quarta-feira. O destaque ficou por conta do primeiro tropeço do México, perdendo os 100% de aproveitamento na competição.
Leia Mais: Ex-Galo, Dudamel está por detalhes para assumir novo clube
Arturo Vidal pode assumir função surpreendente na seleção do Chile; confira
Confira abaixo um resumo dos jogos:
CANADÁ x EL SALVADOR
No BMO Field, em Toronto, a seleção do Canadá não tomou conhecimento de El Salvador. Ainda no primeiro tempo, Atiba Hutchinson e Jonathan David marcaram para os donos da casa abrindo boa vantagem. Já na etapa final, Tajon Buchanan completou a goleada fechando o placar em 3 a 0.
Com o resultado, os canadenses chegaram aos 5 pontos, ficando na vice-liderança, e agora enfrentarão o México na sequência. Já os salvadorenhos, por conta do revés, mantiveram seus 2 pontos, porém acabaram ficando um pouco mais abaixo na classificação, em 7º lugar, e terão como rival o Panamá, em casa. Ambos os confrontos serão realizados no dia 7 de outubro.
COSTA RICA x JAMAICA
Duelando no Estádio Nacional da Costa Rica, a seleção da casa recebeu a Jamaica. Logo de cara, abriu placar aos 3 minutos, com Jimmy Marín. Entretanto, na segunda etapa os visitantes mostraram poder de reação e, também no início, aos 2, igualou com Shamar Nicholson, dando números finais em 1 a 1.
Com o resultado, os costarriquenhos chegaram aos 2 pontos, ficando na 5ª colocação, e terão como rival na próxima rodada a seleção de Honduras. Os jamaicanos, por sua vez, apesar de somarem seu primeiro ponto, continuaram na lanterna da competição, porém terão a chance de recuperar-se frente aos Estados Unidos, seu próximo adversário. Ambos os duelos ocorrerão no dia 7 de outubro.
PANAMÁ x MÉXICO
No Estádio Rommel Fernández, a seleção do Panamá recebeu o México, única seleção com duas vitórias em dois jogos até então. Entretanto, surpreendendo a La Tri, os mandantes saíram na frente, ainda no primeiro tempo com Rolando Blackburn. Já no segundo tempo, na reta final do confronto, Jesús Corona tratou de igualar tudo fechando o placar em 1 a 1.
Com o resultado, os mexicanos continuaram na liderança, porém agora com 7 pontos, e terão na próxima rodada como adversário o Canadá. Já os panamenhos, por conta do empate, aparecem na 4ª colocação com 5 pontos, porém já focam o próximo desafio diante El Salvador, fora de casa. Ambos os duelos ocorrerão no dia 7 de outubro.
ESTADOS UNIDOS x HONDURAS
Com a bola rolando no Estádio Olímpico Metropolitano, localizando en San Pedro Sula, Honduras e Estados Unidos sabiam da necessidade de um bom resultado para encostar nos líderes. Fazendo valer o fator casa, os mandantes chegaram a abrir a contagem com Brayan Moya ainda no primeiro tempo. Entretanto, os visitantes, já na segunda etapa, não deixaram barato. Mostrando poder de reação, marcou com Antonee Robinson, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson e Sebastian Lletget, fechando a conta em 4 a 1.
Sendo assim, os norte-americanos, com o resultado elástico conquistado, subiram para a 3ª colocação, somando agora 5 pontos, tendo como próximo rival os jamaicanos, que hoje ocupam a lanterna. Já os hondurenhos, por conta do revés em casa, caíram para a 6ª posição com seus 2 pontos, já mirando seu próximo desafio diante a Costa Rica. Ambos os confrontos serão realizados no dia 7 de outubro.