Presidente do Barcelona falou sobre relação com Messi e Neymar

atitude-de-neymar-com-messi-na-copa-america-e-elogiada-por-ex-jogador-Futebol-Latino-22-07
Foto: Divulgação/Conmebol

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista no início da semana a emissora de TV da Catalunha Esport3 para falar de diversos assuntos relacionados ao clube onde, além de questões financeiras, tocou no nome de duas figuras ligadas ao Barça que, hoje, estão no PSG: Lionel Messi e Neymar.

Soccer 300x250

Leia mais: Argentina tem mais uma baixa para a disputa das Eliminatórias
Nas redes sociais, Pelé tranquiliza fãs sobre estado de saúde

Segundo Laporta, houve uma procura intensa do Barcelona para trazer o atacante brasileiro de volta antes de tomar conhecimento que o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol traria problemas de inscrição de atletas:

“Tentamos contratar Neymar. Naquele momento, parecia interessante. Ele entrou em contato. Ele queria vir. Interpretávamos o Fair Play de outra forma, se soubéssemos não teríamos feito esta oferta.”

Em relação a situação da não permanência de Messi, o mandatário do Barça ratificou que o cenário não era favorável para a permanência do argentino apesar de todos os esforços feitos por ambas as partes. Chegando a citar, inclusive, ações relacionadas ao aporte financeiro vindo do fundo de investimentos CVC em LaLiga.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Tamanha teria sido a frustração da ausência de um “final feliz” com a manutenção de Lionel no Barcelona que nem mesmo o contato em caráter de amizade foi retomado após a saída do maior artilheiro da história do clube.

“O que aconteceu é o que já foi explicado. São dados objetivos. Todo mundo pode consultar. Fizeram uma pressão de que ou assinávamos o crédito CVC ou não haveria Fair Play. Não tinha margem. Havia um pré-acordo e tínhamos dados as mãos. Houveram vários acordos e LaLiga parecia que aceitava, mas logo disseram que não sem o CVC. Não vimos chance de melhorar e colocamos um fim na situação. Creio que os dois estavam mal porque a situação não era a que queríamos. Não voltei a falar com Messi. Vi sua estreia com PSG e foi diferente vê-lo em outra equipe, um rival… não gostei de vê-lo com outra camiseta”, detalhou Laporta.

error: Futebol Latino 2023