Na última janela de transferências, o atacante mexicano Tecatito Corona esteve próximo de ser negociado pelo Porto onde o Milan surgiu como a equipe mais especulada em tirar do clube português o atleta de 28 anos que está há sete temporadas nos Dragões.
Leia mais: Falcao acerta retorno ao futebol espanhol; relembre primeira passagem
Presidente de time argentino fala do interesse de Buffarini em jogar pelo seu clube
Entretanto, como as possíveis negociações não avançaram, a permanência de Tecatito no clube que tem contrato até junho de 2022 (podendo sair de graça via assinatura de pré-contrato no próximo mês de janeiro) pode ter um considerável custo ao Porto. Ao menos, foi o que publicou o portal alemão especializado em valores de mercado Transfermarkt.
Segundo informação do veículo em questão, o jogador quer uma considerável valorização financeira do clube lusitano para aceitar um contrato mais longo. Ao ponto de, em números, se igualar aos seis milhões de euros brutos anuais (equivalente a R$ 36,8 milhões) recebidos pelo brasileiro Otávio quando prolongou o acordo com a equipe até junho de 2025.
Revelado nas categorias de base do Monterrey, Tecatito Corona passou apenas duas temporadas como profissional no futebol de seu país até ser negociado com o Twente (Holanda) onde, após circular por cinco temporadas entre o time B e principal, foi vendido em agosto de 2015 para o Porto.
No clube, ele acumula 270 partidas com 61 assistências, 38 gols (99 participações diretas em tentos portistas) além de cinco títulos: duas ligas portuguesas, duas vezes a Supertaça de Portugal e uma edição da Taça de Portugal.