*Por Lauren Berger
Mais uma rodada movimentou a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (3), o 9 de Octubre venceu, por 3 a 2, o Independiente Medellín. Os times se enfrentaram pela 4ª rodada da competição. Com o resultado, os donos da casa seguem na lanterna, mas empatados em pontos (4) com os colombianos. Dessa forma, Guaireña e Internacional, com 5, ficam nas primeiras colocações.
Leia Mais: Com cinco gols de cabeça, The Strongest goleia Athletico-PR pela Libertadores
Pela chave do Palmeiras, Emelec atropela Táchira e embola briga por classificação
Calendário
Agora, os times voltam a campo apenas daqui a duas semanas. Dessa maneira, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, o 9 de Octubre enfrenta o Guaireña, no dia 17 de maio. Enquanto isso, o Independiente encontra o Internacional, no mesmo dia.
Primeiro tempo
O jogo foi muito movimentado desde o início da partida. Os donos da casa dominaram o duelo e não deixaram com que os colombianos chegassem com muito perigo. Dessa maneira, a partida acabou ficando mais equilibrada. Porém, aos 32, o 9 de Octubre saiu à frente no placar. Cangá mandou para Alfredo Stephens abrir o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o Independiente Medellín empatou quatro minutos depois. Ricaurte mandou para Edwar Lopez deixar tudo igual.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o duelo foi ainda mais movimentado no segundo tempo. Com 12 minutos, o 9 de Octubre voltou à frente do placar. Luna Morán passou para Kevin Steeven Becerra Wila marcar o 2 a 1. Oito minutos depois, mais uma vez os colombianos empataram. De cobrança de falta, Miguel Camargo anotou para o Independiente. No entanto, aos 22, a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Alfredo Stephens fez o 3 a 2. No final, Óscar Méndez ainda foi expulso.