Guaraní fica no empate com o Royal Pari, mas garante sua vaga na próxima fase da Libertadores

Guarani-x-Royal-Pari_03_03_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Após vencer o primeiro confronto por 4 a 1 na casa do rival, o Guaraní recebeu o Royal Pari, nesta quarta-feira, no Estádio Luís Alfonso Giagni. Em uma partida mais equilibrada, o duelo acabou com o placar de 1 a 1, garantindo a equipe paraguaia na próxima fase da CONMEBOL Libertadores.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Sem sustos, Caracas bate César Vallejo e avança na Libertadores
Filhas de Maradona pedem explicações a advogado do ex-jogador

Como próximo adversário, o clube de Assunção irá encarar o Atlético Nacional, da Colômbia.

O jogo

Jogando em casa, o Guarani iniciou o confronto indo pra cima do Royal Pari. Com isso, nos primeiros minutos, Bobadilla já tratou de assustar o goleiro Jorge Saucedo por duas vezes, porém em ambas a bola teimou em não entrar mantendo o placar sem alterações.

Entretanto, com os bolivianos precisando o resultado, a equipe partiu pra cima dos donos da casa. Até meados dos 30 minutos, passou a buscar mais seu campo de ataque conseguindo finalizar com Luciano Pegolo, Román Castillo e Esteban Orfano, porém todas sem sucesso para alívio do arqueiro Andrés.

Na reta final, a equipe visitante ainda teve mais uma chance com Omar Siles. Porém, na finalização, o atleta acabou não tendo sucesso, dando a deixa para o árbitro encerrar os primeiros 45 minutos.

Já na etapa final, com ambos os times voltando sem alterações, quem conseguiu sair frente foi o Guaraní. Ao 13 minutos, Ángel Benítez não deu chances ao camisa 22 para abrir a contagem no Luís Alfonso Giagni. 1 a 0.

Entretanto, o Royal não quis saber de ficar atrás no marcador e foi em busca de seu tento de empate. Após algumas alterações, o panorama do duelo ficou marcado pela insistência dos bolivianos que, por sua vez, conseguiram marcar graças ao gol contra de Bobadilla, aos 29 minutos. 1 a 1.

Nos minutos finais, a equipe comandada pelo técnico Cristian Díaz até que tentou buscar uma virada. Mas as chances que apareceram acabaram não surtindo efeito terminando o duelo empatado com um gol para cada lado, com o Guaraní garantindo sua passagem para próxima fase.

error: Futebol Latino 2023