A semana começa decisiva para o futebol do Equador na Libertadores da América. Nesta terça-feira, três times locais disputam jogos importantes para definir seus destinos na maior competição de clubes do continente. Na quinta-feira, o Delfín, último a entrar em campo, também define a sua situação no torneio.
Leia Mais: Atlanta United contrata nome que foi vice-campeão da Libertadores
Libertadores: Confira onde e como assistir os jogos da semana
Barcelona de Guayaquil
Na lanterna da chave A, o Barcelona de Guayaquil encara o atual campeão Flamengo e só pensa na vitória. Em caso de empate ou derrota, o time equatoriano dá adeus ao torneio.
Independiente Del Valle
Entre os times equatorianos, o Del Valle é o que vive situação mais tranquila. Com 100% de aproveitamento, o clube pode carimbar a sua vaga nesta terça-feira até mesmo com um empate fora de casa. Vale lembrar, que diante do Barranquilla, o IDV faz o seu primeiro jogo fora do país.
LDU
Líder da chave D, a LDU é uma das forças desta edição e só pensa em vitória contra o São Paulo. Caso confirme o seu favoritismo nesta terça-feira, a equipe encaminha a vaga e começa a planejar a sua vida no mata-mata.
Delfín
Assim como o Barcelona de Guayaquil, o Delfín também atravessa um momento complicado. Sem somar nenhum ponto, o time equatoriano só continua vivo no torneio em caso de vitória contra o Santos. Para isso acontecer, os golfinhos precisa melhorar seu desempenho ofensivo, que marcou apenas um gol no torneio.