Mais uma rodada do Brasileirão 202 foi disputada no fim de semana. Desse modo, o Futebol Latino se debruçou sobre os números proporcionados pelos nove compromissos. A saber, por conta das quartas de final da Copa do Nordeste, Criciúma x Fortaleza foi adiado.
Leia mais: Matías Rojas acompanha vitória do Inter Miami no estádio
Estreia de Zubeldía no São Paulo acontece em país de consagração
No Peñarol, Aguirre reconhece que Matheus Babi está abaixo
O aspecto de maior destaque nos duelos foi a predominância dos mandantes, algo que não ocorreu, por exemplo, na primeira rodada da competição. Nesse sentido, foram seis dos nove times que atuaram em casa saindo com o resultado positivo.
Ligeira melhora
A 3ª rodada do Brasileirão não chegou ao mesmo número de tentos assinalados do que ocorreu ainda na primeira rodada. Contudo, uma evolução se nota da 2ª para a 3ª, já que foram 22 gols no último fim de semana. Na rodada 2, foram 19.
Quebra de marca
Logo no jogo que abriu os trabalhos, no sábado (20), Fluminense e Vasco duelaram no Maracanã onde o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor, por 2 a 1. Além da natural felicidade com vitória em um clássico, o marcador significou o primeiro triunfo em jogos desse tipo desde abril de 2023. De lá pra cá, haviam sido 13 partidas contra os rivais locais sem vitórias do Fluminense.
Quebra de marca – Parte 2
Da mesma maneira que a vitória do clássico carioca teve impacto histórico, o mesmo vale para o elástico 3 a 0 aplicado pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro. Isso porque, somente no quarto enfrentamento diante do maior rival, na Arena MRV, o Galo conseguiu comemorar uma vitória. Antes, foram duas derrotas e um empate.
Todos os embates da 3ª rodada do Brasileirão 2024
Fluminense 2 x 1 Vasco
Bragantino 1 x 0 Corinthians
Grêmio 1 x 0 Cuiabá
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Vitória 2 x 2 Bahia
Atlético-PR 1 x 0 Internacional
Botafogo 5 x 1 Juventude
Atlético-GO 0 x 3 São Paulo