30 torcedores do River Plate recebem dura punição na Argentina

30-torcedores-do-river-plate-recebem-dura-punicao-na-argentina-futebol-latino-31-01
Foto: Alejandro Pagni/AFP via Getty Images

Antes do confronto pela primeira rodada da Copa da Liga, entre River Plate e Argentinos Juniors, a nota triste ficou por conta da violência. Isso porque um grupo de torcedores de diferentes torcidas organizadas promoveu uma briga generalizada nos arredores do Mâs Monumental.

Leia mais: Victor Diniz destaca vitória do Concórdia no Catarinense
Luiz Henrique é a resposta desejada (e esperada) de John Textor

30 pessoas foram detidas como participantes da confusão e, nesta quarta-feira (31), aconteceu a confirmação de uma pesada punição aos envolvidos. A pena em questão se tornou pública através do Ministro de Segurança do Governo da Cidade de Buenos Aires, Waldo Wolff.

Através de publicação nas redes sociais, a autoridade informou que todas os identificados estão proibídos de entrarem em estádios de futebol pelos próximos 48 meses. Ou seja, totalizando um banimento de partidas de cunho nacional e internacional pelos próximos quatro anos.

Além da divulgação da sanção, a oportunidade também serviu para que Waldo fizesse o papel de apoio a um desejo de gestão compartilhado pelo atual prefeito de Buenos Aires, Jorge Macri. Ambos querem utilizar casos dessa envergadura para dar força a uma legislação de reincidência mais rígida na Argentina.

“Com a Lei da Reincidência, muitos deles poderiam estar atrás das grades, aguardando julgamento e não estariam gerando violência hoje”, declarou Jorge Macri.

Depois do empate em 1 a 1 na estreia, o River Plate volta a campo nesta quarta-feira (31). O adversário desta noite, no estádio que leva o nome do atual presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Chiqui Tapia, será o Barracas Central. A saber, antes de ser o homem forte do futebol no país, Tapia foi jogador e presidente do clube bonaerense entre 2001 e 2017.

error: Futebol Latino 2023