*Alex Dias de Souza
Após ter feito 31 jogos e 16 gols com a camisa do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri comandou o time do Morumbi no primeiro semestre. Durante a sua passagem pelo tricolor além de ser o principal atacante do clube, foi o artilheiro da Copa Libertadores deste ano e acabou despertando o interesse de clubes da Europa.
Leia mais: Futebol da China tem um novo alvo de peso para integrar a sua liga
O bom desempenho fez o argentino se transferir para o West Ham, porém, o jogador vive o seu pior momento. Vestindo a camisa do clube inglês, os números mostram que Calleri tem apenas nove jogos desde que se transferiu, na qual foi titular em apenas três. Soma apenas 129 minutos em campo e jamais começou e terminou o mesmo jogo.
A fase é tão ruim que o argentino ainda não balançou as redes e sequer tem sido relacionado para os jogos da equipe. Sua média no São Paulo e no Boca Juniors mostra que o rendimento foi bem diferente, já que tinha 0,51 e 0,37 gols por jogo.
De acordo com o jornal Olé, o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, conversa com o atacante para levá-lo ao time espanhol.
Caso se concretize a negociação, Calleri poderia reeditar uma parceria iniciada no São Paulo e jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso.