Aos 26 minutos da etapa inicial, o meia Walter Montillo pegou uma bola na entrada da área e disparou um chutaço no ângulo para marcar o seu 100º gol da carreira e o primeiro gol da Universidad de Chile diante do Huachipato pelo Campeonato Chileno em jogo que terminou empatado em 2 a 2 no último domingo (20).
Leia mais: Yony González encerrará contrato de empréstimo com o Los Angeles Galaxy
Derrota na Inglaterra rompe marca negativa de Bielsa de quase 30 anos
Ídolo no Cruzeiro onde fez 36 tentos da sua trajetória e com passagem em outros times brasileiros como Santos (oito gols) e Botafogo, os outros 66 tentos do argentino foram anotados pelos seguintes times: Universidad de Chile (18), Tigre (8), Santos (8), Shandong Luneng (21), San Lorenzo (7) e Morelia (2).
“Fico muito feliz em atingir essa marca na minha carreira. É uma conquista que vou levar para o resto da minha vida. Isso é fruto de muito empenho, dedicação e trabalho. Agradeço a Deus, minha família e a todos que me deram a oportunidade nos clubes que atuei”, disse Montillo.
Atualmente, ele é o maior assistente do elenco de La U com sete passes para gol e o segundo maior passador no Campeonato Chileno. Ainda é o terceiro artilheiro do time, com três gols, e o segundo do grupo em participação de gols com 10 contribuições. Além disso, é o líder do time em chances criadas (10), dribles (média de 2.2 por jogo) e passes decisivos (média de 2.4 por jogo).
Recentemente, o camisa 10 anunciou a sua aposentadoria após o término do seu contrato no dia 31 de janeiro de 2021.