A transição dos gramados para a área técnica é algo perfeitamente natural e até compreensível no mundo do futebol, situação essa que tem como seu mais novo exemplo o venezuelano José Manuel Rey.
Leia mais: Talismã do Grêmio, Everton exalta a força do elenco Tricolor
Germán Pacheco comenta sobre interesse fora do futebol peruano
Hoje com 42 anos de idade e tendo parado de jogar na temporada 2014/2015 no hoje campeão do Clausura, Deportivo Lara, Rey foi confirmado pelo Aragua como o novo treinador da equipe para a temporada 2018, seu primeiro trabalho na função.
Quem foi o responsável por tornar a informação pública foi a rede social do próprio clube, ressaltando que vê o novo profissional como “fortalecimento do processo de reorganização e impulso esportivo que move a instituição”.
O passado dentro das quatro linhas do na época zagueiro Rey, apesar de contar com inúmeros clubes, tem uma relação toda especial com o Caracas, fazendo 68 jogos com 19 gols marcados e onde conquistou seis dos nove títulos na Venezuela.
A relação de José Manuel Rey com a seleção Vinotinto também é marcante, já que foram quase 15 anos de presenças entre 1997 e 2011. No total, foram 65 partidas e quatro gols marcados.