COMPARTILHE
zebra-campeao-surpresa-do-primeira-etapa-assume-a-lideranca-no-equador-Futebol-Latino-04-09
Foto: Divulgação/Delfín

A surpresa por parte do Delfín ter conseguido conquistar o Primera Etapa no Equador pode até ter sido grande, mas a equipe que já tem vaga garantida na decisão do campeonato equatoriano está decidida a continuar fazendo história no âmbito nacional.

Leia mais: Opinião de ex-treinador do Chile sobre astros locais é bem críticaTime da sétima divisão inglesa anuncia Philippe Coutinho

Prova disso é que, no último final de semana, o time da província de Manabí conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a LDU em Manta e, como consequência, é o ponteiro da competição após oito rodadas disputadas.

Tendo 18 pontos até aqui com cinco vitórias e três empates, o clube dirigido por Guillermo Sanguinetti, a vantagem é de apenas uma unidade para o vice-líder Deportivo Cuenca.

Enquanto isso, figuras sempre de destaque no torneio como Emelec (5° lugar com 13 pontos), a própria LDU (oitava com nove pontos) e o Barcelona de Guaiaquil (nona posição com oito pontos) fazem campanhas amplamente mais modestas.

A equipe equatoriana que tem menos de 30 anos de existência (foi fundada em 1989) não está apenas qualificada a decisão nacional antecipadamente como também apta a disputar a sua primeira Copa Libertadores. Algo que, se continuar com o atual desempenho, pode ocorrer através da conquista local máxima vencendo os dois turnos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here