SHARE
Ricardo-Gareca-avaliação-positiva-Peru-Futebol-Latino-12-09
Foto: EFE

*Alex Dias de Souza

A equipe peruana conseguiu um resultado histórico em Quito após vencer o Equador por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. E um dos principais motivos da ótima campanha da seleção bicolor é sem dúvida Ricardo Gareca.

Leia mais: Sem voz, Ricardo Gareca exalta vitória heroica do Peru contra Equador

Destaque em surpresa do peruano sonha com vaga na seleção de Ricardo Gareca

Mesmo nos momentos mais difíceis dentro do torneio, o treinador nunca deixou o otimismo de lado e sempre confiou na possibilidade da classificação da seleção peruana. Além disso, Gareca conseguiu  formar um grupo sólido de jogadores que lutam muito dentro de campo.

Existem outros fatores que mostram a importância de Ricardo Gareca para a seleção peruana. Isso porque, a equipe teve um início promissor ao obter o terceiro lugar da Copa América de 2015 disputada no Chile.

No comando do treiandor até agora, são 34 jogos, 15 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Além disso, o Peru marcou 50 e sofreu 40, fazendo com que o técnico tenha uma  média de aproveitamento de 52% dos jogos.

O Peru faz uma campanha histórica nas eliminatórias. A seleção do técnico Gareca é a quarta colocada na frente da poderosa Argentina, que vem logo em seguida com a quinta colocação com os mesmos 24 pontos, porém com um número menor de gols dos peruanos. Na próxima rodada, ambos se enfrentam na competição, que será no dia 5 de outubro, na Argentina.